Colin Arthur esteve no Fantasporto. :-)

Colin Arthur, o responsável pelos efeitos especiais e/ou caracterização em filmes como 2001 – A SPACE ODYSSEY (1968), THE NEVERENDING STORY (1984), ABRE LOS OJOS (1997) e inúmeros outros esteve no Fantasporto para um workshop de dois dias sobre… efeitos especiais e caracterização. Nós estivemos por lá e ficámos fascinados com o enorme grau de experiência e conhecimento que o Colin e a sua esposa Sarah possuem acerca destes domínios tão vastos.

A primeira sessão foi dedicada a caracterização: a construção de moldes, os diferentes materiais, máscaras e corpos, a construção de animais e os custos destas coisas todas (risos). A segunda sessão foi mais dedicada àquilo que se chama “animatronics” – a construção de estruturas articuladas para efeitos especiais.

O Colin e a Sarah são duas pessoas fascinantes e partilharam connosco, no pequeno auditório do Teatro Rivoli, inúmeros segredos, dicas e truques que certamente vão enriquecer a nossa percepção acerca da importância dos efeitos especiais no cinema contemporâneo.

Esperamos voltar a ver em breve o trabalho desta grande dupla!

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: