Websites e blogs de ENORME interesse para quem curte cinema de terror.

Uma das vantagens do cinema de horror é a enorme quantidade de fans que realmente se dedicam a divulgação do género. E fazem-no com uma paixão e um carinho que não encontramos facilmente noutros géneros cinematográficos. Os websites que se seguem são alguns exemplos da energia que muitos de nós põem ao serviço deste cinema tão sensacional.

1 –Shoot for the Head

Trata-se de um site sobre zombies: filmes, trailers, jogos (alguns bem viciantes) e ensaios muito curtos sobre o tema. Brock Cooper, por exemplo, mostra-nos cinco razões pelas quais as nossas vidas seriam melhores se fossemos zombies. Vale à pena ver.

2 – Bloody Disgusting

Este já é um site bastante maduro e conhecido que fala sobre cinema de terror (e não só) em todas as suas vertentes. Esta é uma óptima ferramenta para quem acha que já viu tudo… porque aqui acabamos sempre por encontrar um filme que ainda não vimos.  Bolas!

3 – Kindertrauma

É lamentável que em Portugal, tanta gente ache que o cinema de terror é algo menor (para não dizer pior). Estas pessoas certamente nunca viram o Kindertrauma, onde o terror é visto com todo o respeito e seriedade que ele merece. E mais:  o blog é lindo e concordamos em absoluto com o Unkle Lancifer – “Maybe it’s just beyond the capabilities of mankind to produce a truly faithful film adaptation of Lewis Carroll’s phantasmic nonsense dispenser ALICE IN WONDERLAND“.

4 – HorrorMasters

Tem graça que num post anterior, lamentávamos o facto de haver tão pouca gente em Portugal a escrever literatura de terror. O HorrorMasters mostra como este género é popular na língua inglesa: dezenas e dezenas de histórias de terror para quem quiser ler. Cá está um site onde podemos encontrar coisas geniais. E de borla!

5 – Church of Satan

Uhhhh!!!!!…… Nada a ver com cinema  (acham eles!) mas é um facto que sem eles (ou aquilo que nós pensamos sobre eles), o cinema de terror seria apenas “cinema terrível” e obras como WILD ORCHID (1989) de Zalman King seriam o seu expoente mais alto. Nós lemos todo o conteúdo deste site e ficámos fascinados com a afirmação de que o Homem é uma besta carnal. Não que a afirmação em si traga grande novidade… mas vinda de quem vem (this is the REAL thing!), mete algum respeito (risos). Aliás, ao lermos a argumentação teórica que eles oferecem percebemos rapidamente que 90% de toda a produção ficcional toca estes domínios. Sabe bem viver num universo dividido entre o Bem e o Mal (com todo o cinzento que há pelo meio). Só lamentamos que este site seja tão “1997”. Então não se arranjam webdesigners no Inferno?

6 – All Horror Films

Filmes e mais filmes… com trailers, sinopses e montes de coisas. Tudo lindamente bem organizado para que o visitante possa encontrar o que quiser.

7 – Seventies Horror Films

Aqui trata-se exclusivamente de cinema de terror dos anos 70. A lista não é exaustiva, mas é bastante longa e contém pérolas que há muito já tínhamos esquecido. O cinema de terror dos anos 70 é muito estudado (e ainda bem!) e aqui está uma (boa) fonte rápida de referência.

8 – Upcoming Horror Movies

Uma óptima ferramenta de marketing, antes de mais. Cá está um (quase) directório com uma boa parte de tudo o que está a ser desenvolvido neste momento e que poderá estrear nos próximos anos. Em conjunto com outros sites especializados, este é uma boa fonte que nos ajuda a perceber as tendências futuras do cinema de terror norte-americano.

9 – Monstrous

Muito se pode dizer sobre a nossa sociedade tendo como base os monstros que criamos. Neste website, podemos encontrar informação sobre os mais diversos tipos de monstros e outras figuras fantásticas tão importantes para o cinema de terror (e não só): monstros, demónios, fantasmas, etc. Aqui ficamos a conhecer as origens, mitos, poderes e tudo aquilo que nos pode servir de inspiração e conhecimento.

10 – MOTELx e Fantasporto

O MOTELx é um evento muito especial e deve ser tratado com todo o nosso carinho. Não só trata-se de um festival dedicado ao cinema de terror (mesmo!), como também é óbvio para toda a gente que erguer um espaço destes num país que produz tão poucas obras deste género é um feito. Já estamos curiosos para saber os detalhes da próxima edição. Já o Fantasporto, com 30 anos feitos, dispensa apresentações. Trata-se do festival português com maior projecção internacional. É obra! …E merece mais apoios. São festivais como o Fantasporto e o MOTELx que nos permitem dizer que parece que estamos no bom caminho.🙂

Há mais 40 websites e blogs que vale à pena ver e descobrir. Estes onze são apenas aqueles de que gostamos mais e que conhecemos melhor. Eles oferecem horas e horas de informação, material de pesquisa, inspiração, Cultura e Arte.

Boa visita!

Etiquetas: , , ,

3 Respostas to “Websites e blogs de ENORME interesse para quem curte cinema de terror.”

  1. CD Says:

    Aproveitem para dar uma espreitadela ao http://www.coisasdocd.blogspot.com e digam qualquer coisa. Serão bem recebidos.

    CD

  2. Márcio Domenes Says:

    Existe um site muito bacana no Brasil chamado Boca do Inferno
    http://bocadoinferno.com.br/
    Parabéns ao Bad Behavior, muito bom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: