The Art of the Horror Movie Poster – Parte 2.

Cá está uma nova tendência que vem adicionar sofisticação e eficácia ao marketing cinematográfico: os posters animados. O mais novo exemplo deste fenómeno é a proposta que nos chega do filme BURIED (2010) realizado pelo nuestro hermano Rodrigo Cortes. O teaser-poster convencional (já chamado “dead tree media” pelos marketeers norte-americanos) é um exemplo de simplicidade ao conter toda a sua superfície em cor negra e uma minúscula imagem do protagonista dentro de um caixão – em pleno setup: enterrado metros abaixo do solo.

O poster animado do BURIED pode ser visto aqui (basta clicar no link) e transforma-se numa poderosa ferramenta de venda: possui a tagline do filme dividida em segmentos e fecha com o Ryan Reynolds a acender o seu isqueiro. Possui uma banda sonora em plena sintonia com o setup inicial… o que faz com que todo o poster se transforme num teaser com poucos segundos de duração. Grande ideia!

Provavelmente, o futuro passa por mais destes posters animados (o TERMINATOR SALVATION também tinha um poster animado muito bom – basta clicar no link para ver) expostos em ecrãs de alta definição no lugar dos posters tradicionais.

Quanto a nós: é sempre bom ver trabalhos de qualidade e aprender com eles.🙂 Viva o cinema!

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: