Filme europeu da semana: “La Horde”.

LA HORDE é a primeira longa-metragem de Yannick Dahan e Benjamin Rocher. Trata-se da história de um grupo de polícias que invade um arranha-céus de habitação social abandonado a procura de um colega mantido como refém por um gang de imigrantes. A operação é um fracasso e o grupo é capturado. No mesmo momento, uma multidão de zombies ataca Paris e cerca-lhes o edifício. Rapidamente, os polícias e os elementos do gang devem unir-se se quiserem chegar vivos até a manhã seguinte. Desnecessário será dizer que a noite será longa.

O cinema de terror francês nesta última década tem estado na vanguarda do género graças a algumas pérolas que nos vão chegando: HAUTE TENSION (2003), FRONTIÈRE(S) (2007), À L’INTÉRIEUR (2007) e MARTYRS (2008). Caracteriza-se por um ritmo intenso e doses industriais de violência bem explícita. LA HORDE não é uma excepção: são 90 minutos electrizantes conduzidos por um óptimo trabalho de casting. A cena em que o criminoso checo espanca um grupo de zombies é deliciosa!

Pena é que esta pérola (já cheia de prémios) ainda não tenha estreado numa sala de cinema portuguesa. Então, amigos distribuidores?

Advertisements

Tags: , , ,

2 Responses to “Filme europeu da semana: “La Horde”.”

  1. Filme europeu da semana: The Human Centipede (First Sequence). « Bad Behavior Says:

    […] Channel (IFC), o mesmo distribuidor de filmes como ANTICHRIST (2009) e de outro que já citámos: LA HORDE (2009). A estratégia seguida foi muito interessante: THE HUMAN CENTIPEDE (FIRST SEQUENCE) foi […]

  2. Resolução de ano novo: que tal começar a escrever uma grande história? « Bad Behavior Says:

    […] percebem que devem necessariamente trabalhar juntos se quiserem escapar dos zombies. E agora? Agora LA HORDE (2009). Ok, então as duas irmãs começam a sentir o efeito da droga que o Dr. Heiter pôs na […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: