Cinema europeu gelado para um dia quente.

Mutants movie posterQue tal um belo filme de terror francês para ver ao fim de um dia quente? A nossa sugestão vai para MUTANTS (2009), a primeira longa-metragem de David Morley. Um vírus desconhecido transformou toda a gente em assassinos sanguinários. Numas montanhas cobertas de neve, algures, um casal de médicos – Sonia e Marco – viaja numa ambulância com o objectivo de encontrar uma base secreta onde supostamente encontrarão refúgio. No entanto, após um ataque, Marco é infectado e o casal é obrigado a procurar abrigo num hospital abandonado.

Tal como se diz no poster, o filme é uma mistura entre 28 DAYS LATER (por causa dos doentes sedentos de sangue) e THE FLY (por causa da lenta transformação de Marco). Mas o espectador pode ficar descansado: há montes de sangue, montes de infectados a correr por todo o lado, um óptimo trabalho de caracterização e uma tensão bem controlada. O terror francês está mesmo em alta.

Etiquetas: , , ,

2 Respostas to “Cinema europeu gelado para um dia quente.”

  1. Andreia Mandim Says:

    Não pude ler a fundo, o artigo. Contudo, tenho de discordar porque o tipo de terror que apontas já existe há muito em filmes de série B, ok que somente invadiu o mainstream à pouco tempo, mas não é nenhuma novidade. Por exemplo, gostei do coneceito do hostel, o chamado cinema gore ou porn horror, no entanto o saw é uma completa palhaçada. Tem má qualidade. Simplesmente o primeiro foi bom porque o conceito era uma novidade, uma espécie de psicologic game. Em que há um jogo do ‘preferes’ e existem sempre consequências. Porém, descanvou. Nos saws seguintes o conceito foi-se. E passou-se de um pé serrado para um autêntico banho de sangue maior do que o que sai do elevador do filme Shining. O que quero com isto dizer é que infelizmente o terror está a perder qualidade, porque há a confusão de terror com sangue ,sangue e mais sangue. E muitas vezes isso deita a qaulidade do filme por água a baixo!

  2. Bad Behavior Says:

    Viva, Andreia!
    O bom do cinema é que que há de tudo para todos os gostos. No entanto, cá continuamos a preparar os nossos projectos. Esperamos que gostes.
    Até breve!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: