Filme europeu da semana: “Dead Snow”.

Cá está um grande exemplo a seguir.

Tommy Wirkola teve uma ideia do caraças: e se um grupo de jovens, algures numa montanha norueguesa coberta de neve, estivesse frente a frente com um grupo de zombies nazis da 2ª Guerra Mundial? O resultado não poderia ter sido melhor: 90 minutos imperdíveis de Beethoven, sangue, neve… e o grupo de zombies mais sensacional dos últimos 10 anos – impecavelmente bem caracterizados.

Mas o mais interessante é o percurso do filme. Segundo Wirkola (entrevistado pela revista Fangoria), o projecto foi recusado pelos organismos estatais de apoio ao cinema na Noruega porque ninguém acreditava que uma ideia tão maluca pudesse ter algum sucesso. No entanto, o filme (inteiramente financiado por privados) fez 140.000 espectadores apenas na Noruega. Tendo já sido distribuído em mais de 50 países, DEAD SNOW transformou-se no filme mais procurado da cinematografia norueguesa. Bingo!

Como seria bom fazer filmes assim em Portugal. Isto é… não temos muita neve e nunca tivemos nazis. Mas também temos boas ideias.

Viva o cinema de terror europeu!

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: