Mais uma Sexta-feira 13…

Mais uma Sexta-feira 13 passa sem que nada de extraordinário aconteça – a não ser no universo da ficção, onde esta data confunde-se com uma das séries de filmes de terror mais famosas e rentáveis de sempre. E por falar em Jason Voorhees (the man, the myth), recentemente encontrámos esta pequena preciosidade que nos chega dos anos 80.

E como não podia deixar de ser, cá está a inconfundível música composta por Harry Manfredini. Todos nós reconhecemos  aquele “ki-ki-ki… ma-ma-ma…” – a provar mais uma vez a importância da música no cinema de terror.

A grande Betsy Palmer (a assassina no primeiro filme em 1980) é constantemente ofuscada pela personagem Jason Voorhees que, como sabemos, é a estrela central de todos os outros filmes que se seguiram. No entanto, a actriz  – bastante conhecida do público norte-americano da altura – estava longe de imaginar a ainda maior fama que iria alcançar a partir do dia em que aceitou o papel de Pamela Voorhees. Cá está mais uma prova da força do cinema de terror enquanto um dos género com maior poder sobre o público.

E cá está Betsy Palmer no comercial do detergente Lux. Quem é que poderia imaginar que oito anos mais tarde esta senhora tão simpática estaria a assassinar jovens  num campo de férias?

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: