Mais sobre “The Human Centipede”.

Há pouco tempo, acerca do filme THE HUMAN CENTIPEDE (FIRST SEQUENCE), falámos da forma como a apropriação de um conceito, num filme de terror, é um óptimo indicador do seu sucesso e longevidade enquanto produto audiovisual. No caso deste filme holandês realizado por Tom Six, aquilo que parece estar a acontecer é nada menos do que o nascimento de um clássico.

Senão vejamos:  alguém já viu o jogo THE HUMAN CENTIPEDE? Não? Então dêem um salto até www.newgrounds.com para verem esta bizarra versão do clássico jogo CENTIPEDE. Se não acreditam, então vejam os screenshots abaixo.

 

...Para quem achava já ter visto tudo.

 

E se isto não fosse suficiente, soubemos (via Yahoo) que o filme foi citado durante a cerimónia dos Emmys pelo cómico Stephen Colbert que, a propósito da sua equipa disse: “the greatest staff in the world. These people think together, they move together, they act as if they’re one living creature. Or they soon will, once I make them a human centipede.” Milhões de espectadores riram com a piada… e quem não sabia que o filme existia, agora sabe. O Google, o Yahoo Movies, o IMDB e a Amazon lá estão para quem quiser saber mais ou comprar o DVD que será lançado na semana que vem no mercado norte-americano.

Gostemos ou não do filme, que também tem a sua legião de detractores, é impossível não reconhecer o carácter único deste conceito (vocês sabem… das pessoas unidas pelo… pela… bem… hmm, pois!) que acaba de receber o melhor empurrão de todos.

Viva o cinema europeu de terror!

Tags: , , ,

Leave a comment