A Bad Behavior deseja a todos um Feliz Natal!

Nesta época do ano, multiplicam-se as imagens de árvores de Natal e as promessas de prémios sensacionais atribuídas por lotarias nigerianas inundam as nossas caixas de correio electrónico. No meio disto tudo, ficamos com a sensação de que o cinema de terror pouquíssimas vezes consegue criar qualquer coisa de jeito à volta do Natal (provavelmente somos os únicos que acham piada ao SILENT NIGHT, DEADLY NIGHT (1984) – embora suspeitemos que isto se deva a uma questão meramente geracional).

No entanto, já que também nós entrámos em “Christmas Mode” resolvemos partilhar uma pequena história do Arthur C. Clarke que resume bem aquilo que significa o Natal: não tem nada a ver com árvores, compras, chocolates ou neve (duh!). Tem a ver com coisas muito mais profundas e importantes que hoje, mais do que nunca, fazem todo o sentido.

A história chama-se “THE STAR” e fez parte do episódio nº13 da série “THE TWILIGHT ZONE” (1985) exibida em 20/12/85. É claro que a produção parece muito datada e os efeitos especiais estão a anos-luz que é aceitável hoje… mas a história vale a pena pela sua enorme beleza e simplicidade – como apenas o Arthur C. Clarke conseguia escrever (já agora, o elenco também surpreende: Fritz Weaver e Donald Moffat são caras que reconhecemos imediatamente).

A todos os nossos votos de um grande Natal!

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: