Os criadores do famoso “Worst Case Scenario” regressam com “Frankenstein’s Army”.

Toda a gente conhece o lendário projecto holandês WORST CASE SCENARIO de Richard Raaphorst, produzido pela Gorehound Canned Film.

Tratava-se de um projecto único que teve início em 2004 e que girava em torno de uma final no Campeonato do Mundo (disputada entre a Holanda e Alemanha), na qual a Alemanha perde e vinga-se enviando um batalhão de zombies nazis – ou algo do género – que desembarcam numa praia calma e tranquila eleita por um grupo de amigos que deseja fugir da febre futebolística que anda por todo o lado.

Em 2006, foi produzido um teaser genial (chegando a ganhar prémios) que foi lançado em DVD com o objectivo de ajudar no financiamento do projecto (nós temos um!). Infelizmente a produção acabou por encontrar inúmeros obstáculos financeiros e nem o lançamento de um segundo teaser (igualmente genial) conseguiu inverter a direcção do projecto. Com um orçamento inicialmente calculado em seis milhões de Euros, o projecto acabou por ser cancelado em 2009 para a decepção de inúmeros fãs. WORST CASE SCENARIO é ainda hoje considerado um grande filme de terror europeu que nunca chegou a ser produzido.

Recentemente surgiu a notícia de que Richard Raaphorst não abandonou inteiramente o projecto. A equipa, aparentemente aprendeu as lições do fracasso de WORST CASE SCENARIO e de uma forma bastante inteligente e corajosa lança-se em FRANKENSTEIN’S ARMY – filme que possui muitas semelhanças com o WORST CASE SCENARIO. Aquilo que se diz é que FRANKENSTEIN’S ARMY (ou ARMY OF FRANKENSTEIN como se pode ver em algum concept art) é, na verdade, uma prequela do projecto falhado.

O trailer não deixa de impressionar. A BAD BEHAVIOR acredita plenamente no cinema de terror europeu e projectos como este merecem a nossa admiração. Temos mesmo bastante que aprender com estas pessoas.🙂

O teaser do filme FRANKENSTEIN’S ARMY que esteve momentaneamente disponível no Youtube pode ser visto através do link para o Twitch.

Os teasers de WORST CASE SCENARIO estão disponíveis aqui.

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: