Genial: a casa da Sra. Bates… o modelo em papel!

Quem não gostaria de possuir uma beleza destas?

Recentemente pusemos o Sr. Ray Keim na nossa lista de pessoas de bem. Tudo isto porque este senhor teve a bondade e a paciência (e por que não a paixão?) de nos oferecer este modelo em papel da casa da Sra. Bates do filme PSYCHO (1960) para que possamos adicionar algum sentido às nossas vidas. Quantos de nós não andam perdidos a pensar “qual será o sentido da vida?” ou “de onde vim e para onde vou?” ou ainda “qual será a missão que justifica a minha existência?”. Bem… para alguns de nós esta vida errante chegou ao fim. Cá está algo que irá deleitar o horror geek que existe em cada um de nós. E o melhor é que para aceder ao sétimo céu basta uma impressora, cola, tesoura, papel, pinça… algum talento e imaginação.

Faça aqui o download da Bates House.

O modelo em si pode ser impresso em papel normal, embora seja mais aconselhável que as maiores peças sejam impressas num papel de maior gramagem (mais rijo e pesado). Isto porque o papel A4 mais banal poderá deformar-se depois da peça montada. A utilização de um papel mais denso tenderá a resultar numa estrutura mais resistente. Já os frisos e adornos (no alpendre e no telhado, por exemplo) funcionam muito melhor se forem impressos em acetato transparente para que possamos ver através deles. É fundamental também deixar a impressão secar algumas horas antes de começar a montar. É um erro montar qualquer estrutura com o papel ainda húmido da impressora.

Este modelo foi criado por Ray Keim, um génio multifacetado que cobre áreas como o design gráfico, a animação e que colabora com pesos pesados do entretenimento como a Disney e a Universal. “Haunted Gateways” é o seu website onde podemos ficar a conhecer um pouco mais sobre o Sr. Keim e o seu trabalho. Mas já agora, e para quem gosta de modelos de papel, o Sr. Keim possui uma série de casas assombradas intitulada The FREE Haunted Model Collection (também em papel, para montar) como esta que pode ver ao lado. Mas atenção: o grau de dificuldade destes modelos é considerável. E é tudo de borla!!!!🙂

Os cinemas de terror e de ficção científica são únicos na criação de mundos que perduram na imaginação do público e este facto resulta em relações de culto sem paralelo noutros géneros (com excepção apenas do cinema infantil ou de animação). Basta olharmos para esta outra homenagem muito especial feita por designers da República Checa: The Alien Papercraft. Hmm… aqui estamos claramente noutro patamar de paixão e geekness que merece a nossa admiração.

Abaixo estão algumas fotos dos modelos do Sr. Ray Keim:

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: