Os nossos deputados são vampiros?

Amanda Rynda é uma fotógrafa de casamentos que recentemente assinou um trabalho magnífico. Ao invés das fotos habituais de pombinhos apaixonados, Juliana e Ben encontraram um zombie no meio da sessão fotográfica. As fotos mostram como o casal resolveu a situação: à pazada. E no fim, viveram felizes para sempre. A galeria de Amanda Rynda pode ser consultada aqui: www.amandarynda.com. Este deve ser dos poucos casamentos verdadeiramente divertidos.

Achámos a ideia tão original que ficámos a pensar em como a vida seria mais divertida se ao invés das pessoas usarem elas próprias, usassem monstros de filmes de terror. Cá vão alguns exemplos do que estamos a falar:

1 – ASSEMBLÉIA DA REPÚBLICA, AUTARQUIAS E POLÍTICOS EM GERAL.

Não seria uma ideia genial se os deputados e políticos deixassem de lado o fato e a gravata e adoptassem um ar mais condizente? Que tal vampiros? Para além das capas negras serem chiquérrimas, dariam imenso jeito no Inverno, quando chove. Para além disto, as diferentes bancadas poderiam ir buscar inspiração em vampiros diferentes. O cidadão teria uma ideia mais concreta do tipo de vampiro que está a sugar-lhe o sangue.

2 – HOSPITAIS.

Seria muito engraçado se os médicos adoptassem um dress code do tipo HOSTEL, com batas de borracha e máscaras assustadoras. Cá está uma óptima forma de reduzir as listas de espera. Subitamente Portugal seria assolado por uma vaga de gente que nunca se sentiu tão bem.

3 – SERVIÇOS PÚBLICOS, UNIVERSIDADES e afins.

Aqui, toda a gente poderia vestir-se de zombie. Seria uma excelente forma de fazer com que os verdadeiros zombies passassem mais despercebidos.

4 – PORTAGENS NAS AUTO-ESTRADAS.

Os miúdos iam adorar ver monstros com tentáculos nas portagens da Brisa. Estas pessoas vestidas de monstro poderiam estar nas portagens com Via Verde. Nas outras portagens os monstros necessitam das mãos para manipular as moedas e talões. As auto-estradas podiam ter alguns monstros de 15 metros de altura em zonas mais perigosas. Talvez assim os condutores reduzissem a velocidade. Já os condutores alcoolizados teriam mais uma razão para parar de beber.

5 – BANCOS.

It’s the invasion of  THE BODY SNATCHERS!! Somos nós ou há mesmo algo de estranho com as pessoas que trabalham nos bancos? Eles parecem todos gente simpática… parecem ser como nós… explicam tudo direitinho… mas são estranhos. Parecem nossos amigos e nos tratam bem… mas… não sei… são esquisitos. Depois vamos consultar o nosso extracto bancário e aparecem lá umas taxas estranhas que não compreendemos bem… mais um imposto de selo aqui (alguém ainda escreve cartas??)… e uns juros esquisitos acolá. Seria óptimo poder tocar nos pods. É verdade que os bancos estão a tirar o sono a muitos portugueses. Pois… nós bem sabemos o que acontece a quem adormece.

6 – MILITARES E FORÇAS DE SEGURANÇA.

Ao invés dos típicos uniformes, que tal aquela armadura vermelha do BRAM STOKER’S DRACULA? Já ninguém pode com aqueles capacetes da GNR (aqueles com a cabeleira loira-platinada). A Eiko Ishioka certamente faria bem melhor!

7 – LICEUS e COLÉGIOS.

Alguém se lembra do Damien Thorn? Era um miúdo que fazia coisas horríveis. No entanto, o Damien não chegava ao ponto de espancar colegas e fazer upload dos vídeos para ao Youtube (em 1978 não havia destas coisas). Também não espancava professoras indefesas gritando coisas como “dá-me o telemóvel já!!!” (risos). Aliás, o Damien era muito mais simpático: adorava cães e tinha notas excelentes (só com a família, fotógrafos, padres e empregadas domésticas é que as coisas corriam menos bem). Ora, deve haver uma quantidade enorme de alunos que apenas necessitam de um olhar gélido e de um fatinho para ficarem iguais ao Anticristo.

Viva o amor!🙂

E viva o cinema de terror!

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: