Notícias sobre “Os Senhores do Areal”.

Entrou em pré-produção o projecto OS SENHORES DO AREAL – um filme realizado por Jorge António, desenvolvido cá nos domínios da Bad Behavior🙂 pelo Paulo Leite e adaptado a partir da obra do escritor angolano Henrique Abranches. A produção é da Cinemate. Os trabalhos de reperage e casting já arrancaram em Angola. Trata-se de uma produção subsidiada pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) – cujo júri provavelmente sucumbiu às drogas alucinogénias com as quais impregnámos as folhas do projecto.

O processo de desenvolvimento e escrita do argumento durou cerca de dois anos. Começou em 2009, quando o realizador convidou Paulo Leite para desenvolver o projecto. O diálogo entre ambos foi intenso na medida em que antes de começar o trabalho de escrita, era necessário definir alguns elementos fundamentais como as referências, a atmosfera, os locais de rodagem, as modificações ao texto original e (não menos importante) qual o objectivo – o filme que se desejava obter.

Ao longo de vários meses a adaptação foi crescendo de sinopse em sinopse, de tratamento em tratamento e de versão em versão.

O guião possui duas histórias que decorrem paralelamente, porém em décadas distintas. Ambas possuem em comum o mesmo espaço: a Baía dos Tigres – uma ilha ao sul de Angola onde no passado (anos 50) existiu uma prisão. Aliás, esta é a primeira história e o seu protagonista chama-se Pêra d’Aço, um preso político que observa lentamente o fantástico levar a melhor sobre todos🙂 A segunda história passa-se na actualidade. A Baía dos Tigres é agora um grande estaleiro de obras, onde uma grande empresa angolana chamada Constaleiro pretende abrir um grande resort com hotéis de luxo, campos de golf… everything money can buy.

Lindo, não é? Mas não se preocupem. Não vai durar muito.

No entanto,🙂 a Natureza fantástica do local e o passado sangrento da velha prisão não vão em conversas e prometem tratar os angolanos endinheirados de Luanda com a mesma crueldade com a qual enxotou os portugueses. Pedro Mbala é um jovem executivo da Constaleiro que vai até a Baía dos Tigres com o objectivo de perceber o motivo pelo qual os trabalhadores estão a morrer.

Como é óbvio, não queremos spoilers num projecto desenvolvido cá por nós😛 No entanto, podemos sem dúvida alguma afirmar que esta será provavelmente a produção portuguesa mais complexa de sempre. O desafio desta produção será impressionante e esperamos que os espectadores portugueses fiquem surpreendidos com aquilo que nós escrevemos.

Quem curte cinema de terror vai ter uns cem minutos muito bem passados.😀

Então digam lá se não há aqui um grande filme de terror a espera de ser produzido!

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: