Bandas desenhadas a não perder!

De férias, a reabastecer os nossos stocks banda desenhada numa das nossas lojas favoritas, a fantástica Atomic City Comics, encontrámos coisas sensacionais que desejamos partilhar. A loja é um autêntico paraíso.

1 – DAYBREAK (de Brian Ralph)

Esta banda desenhada tem um desenho lindo, muito simples e claro. Conta a história de um rapaz sem um braço que fala directamente com o leitor – que passa a ser uma personagem da história. Por outras palavras, esta é uma banda desenhada singular pelo facto de ser na primeira pessoa (o leitor e a personagem que tentam sobreviver). O mundo está destruído e os zombies estão por todo o lado. Mas as pessoas que encontraremos pelo caminho também não são nada simpáticas e teremos que tomar decisões muito difíceis. Esta é uma banda desenhada extremamente violenta… e por vezes propositadamente confusa (tal como nós estaríamos se estivéssemos a vivê-la). Imperdível!

2 – PIXU – THE MARK OF EVIL (de Gabriel Bá, Backy Cloonan, Vasilis Lolos e Fábio Moon)

“Pixu” conta várias historietas interligadas que têm lugar num velho prédio de apartamentos. E todas elas estão já perto do fim quando o livro começa… e uma por uma as personagens vão sucumbindo em momentos de terror lindamente bem planeados. Dois dos autores são brasileiros (uma agradável surpresa).

3 – THE COMPLETE ALAN MOORE FUTURE SHOCKS (de Alan Moore, Dave Gibbons, John Higgins e muitos outros)

Sempre quisemos ter esta colecção completa… que acreditamos ser uma das experiências mais incríveis que já lemos. O Alan Moore não necessita de apresentações… e é um prazer mergulhar neste mar de pura inspiração. E os desenhos são lindos! THE REVERSIBLE MAN é do melhor que já lemos. Uhhh… isto esmaga!🙂

4 – DEAR CREATURE (de Jonathan Case)

Grue é um monstro marinho que, cansado de devorar pessoas, decide fazer parte do mundo que o odeia. E ao conhecer Giulietta, encontra finalmente o amor. Mas onde quer que Grue vá… a morte segue-o – afinal, ele é mesmo um monstro. Esta graphic novel é uma mistura de Shakespeare com THE CREATURE FROM THE BLACK LAGOON. Fascinante! E os desenhos também são lindos, num estilo que nos remete para o TALES FROM THE CRYPT e tantos outros clássicos.

5 – AWAKENING OMNIBUS (Nick Tapalansky e Alex Eckman-Lawn)

Aqui temos toda a série reunida no mesmo volume. Zombie Noir! Esta edição traz ainda um conjunto significativo de extras que nos ajuda a entrar no processo criativo. O trabalho que estes desenhos devem ter custado…

6 – THE DYLAN DOG CASE FILES (Tiziano Sclavi, Mike Mignola, Angelo Stano e Andrea Venturi)

São quase 700 páginas de Dylan Dog. Levem isto numa viagem de avião e sete horas parecem durar uns meros 20 minutos… and drinks. E se pensarmos que este livro custa uns míseros 25 dólares, a matemática torna esta proposta irrecusável. São apenas $0,03571429 por página… que em euros são cerca de €0,02571429 por página… o que dá quase €0,12857143 por cada metro linear de Dylan Dog. But I digress… o Filipe Melo ia passar-se com isto.🙂

7 – FAIL OF THE DEAD (Fred Perry)

Conduzimos durante uma hora até encontrar uma loja que tinha esta BD para vender (que aparentemente encontra-se esgotada em todo o lado). A única coisa que não gostámos mesmo nada foi o facto de ela ser tão curta (26 páginas). No entanto, o conceito é brilhante: afinal os zombies também se enganam e tomam decisões desastrosas… como o grupo de zombies que decide esconder-se num grande caixote de madeira prestes a embarcar… no Titanic! Ou o zombie que acha que consegue chegar até as pessoas através de um caminho no esgoto que o leva até sair… de uma sanita! Ou o zombie obeso que procura por pessoas num restaurante de fast food enquanto as pessoas (espertas) escondem-se num restaurante vegetariano (onde o zombie obeso jamais iria). Enfim… um conceito que merecia 300 páginas. Humpf!

8 – DARK HORSE PRESENTS……… estava esgotado.😀

 

Etiquetas: , , ,

2 Respostas to “Bandas desenhadas a não perder!”

  1. filipe melo Says:

    O filipe melo já se passou com o dylan dog. Comprei mal saiu!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: