Filme europeu da semana: “Daughters of Darkness”.

LES LÈVRES ROUGES (1971) realizado por Harry Kümel é um filme belga (falado em inglês) com a linda Delphine Seyrig. Um casal (Stefan e Valerie) em lua de mel chega a um hotel situado numa zona balnear belga. O hotel está vazio, uma vez terminado o período de Verão. Stefan e Valerie esperam chegar ao Reino Unido onde esta irá conhecer a família do noivo. No entanto, chega ao hotel uma condessa que se chama Elizabeth Báthory (acompanhada da sua assistente Ilona) – que segundo um velho empregado, frequenta o hotel desde que ele era criança e que nunca envelheceu. A condessa rapidamente se interessa pelo casal, fazendo com que a história ganhe uma carga erótica absolutamente incrível.

Delphine Seyrig é, neste filme, uma vampira muito especial na medida em que a sua personagem (e o filme no seu todo) viria a influenciar toda uma linhagem de vampiras ultra-sofisticadas e sedutoras que veríamos mais tarde em livros e  filmes como THE HUNGER (1983) realizado por Tony Scott, com Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon.

E esta vampira é mesmo sensacional! É claro que os mais atentos irão recordar que Elizabeth Báthory é a lendária condessa que no século XVI foi acusada de mandar assassinar centenas de jovens para que se pudesse banhar em sangue, mantendo desta forma a sua beleza intacta… e dando início à indústria moderna dos cosméticos 😀

Advertisements

Tags: , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: