And now for something completely different: “Beyond the Black Rainbow”.

Um amigo falou-nos neste filme. BEYOND THE BLACK RAINBOW (2010) é um filme canadiano realizado por Panos Cosmatos que homenageia o terror e a ficção científica dos fins dos anos 70 ao princípio dos anos 80. E o filme simula este estilo de uma forma absolutamente irrepreensível. Aliás, se não nos tivessem dito que este é um filme de 2010, teríamos caído feito patinhos 🙂

A história tem lugar em 1983, numa clínica New Age onde um médico brilhante conduz experiências em raparigas. Uma delas (Elena) possui um segredo no seu passado (que tem tudo a ver com as experiências realizadas na clínica) e tenta fugir. Parece simples? Pois é… e rapidamente a história deixa de preocupar-se com o sentido. E é aqui que entramos numa das jornadas mais estranhas e sedutoras que temos visto em anos!

O filme já passou por alguns festivais e dividiu as opiniões. Alguns (como nós) aceitaram o desafio e mergulharam nas sensações e estímulos que o filme provoca. Outros detestaram-no exactamente por causa da proposta feita. Realmente, este não é um filme para todos na medida em que exige muito do espectador. Arriscamo-nos até a dizer que, sob o efeito da substância certa, este poderá ser o filme da vossa vida!

Advertisements

Tags: , , ,

2 Responses to “And now for something completely different: “Beyond the Black Rainbow”.”

  1. Raquel Says:

    Onde posso encontrar o filme?

    • Bad Behavior Says:

      Olá, Raquel.
      O filme até agora apenas tem passado em festivais (onde o conseguimos apanhar, por coincidência, após um amigo nos tê-lo indicado).
      No entanto, soubemos que já foi adquirido para distribuição (na América) pela Magnet. Provavelmente o filme irá levar muito tempo até estrear (provavelmente apenas em DVD) em países de língua portuguesa (Brasil ou Portugal). A melhor hipótese será esperar pelo DVD americano e comprá-lo pela Amazon. Ou talvez o encontre futuramente nas Amazon(s) europeias.
      No entanto, nós iremos manter o nosso radar ligado porque também gostaríamos de ter o DVD… e assim que soubermos, certamente que iremos escrever um post sobre a matéria. 🙂

      Experimenta falar com eles directamente no Facebook.
      A página do Facebook do filme é https://www.facebook.com/beyondtheblackrainbow?sk=wall
      O website oficial é http://www.arboria.org/

      Grande Abraço!
      BAD BEHAVIOR

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: