Filme europeu da semana: “Non Si Sevizia un Paperino”.

NON SI SEVIZIA UN PAPERINO (1972) é considerado por muitos fãs como sendo a obra-prima de Lucio Fulci. Esta ideia foi confirmada pelo realizador em algumas entrevistas, mostrando o seu carinho por esta sua obra. E o filme é impressionante a vários níveis. Numa aldeia do sul da Itália, um assassino anda a estrangular rapazinhos. Um culpado aparece, lançando a aldeia numa onda de fúria e irracionalidade tão violenta quanto bizarra. No meio disto, um jornalista suspeita que o verdadeiro assassino ainda não foi encontrado e as pistas começam a confirmá-lo. No entanto, toda a aldeia parece estar contra ele… e o facto dele ter como companheira de investigação uma mulher linda, com um enoooorme apetite sexual, não torna as coisas mais fáceis.

Este filme contém duas cenas bastante célebres no cinema italiano.  A primeira mostra uma cena de linchamento incrivelmente bem filmada e muito violenta onde o uso da música é particularmente expressivo. A segunda mostra a lindíssima Barbara Bouchet, em nus frontais (no less!), a seduzir um miúdo. É claro que o resultado foi um escândalo e subsequentes problemas com a Igreja Católica; e inúmeros espectadores a acusarem Fulci e o produtor Renato Jaboni de corrupção de menores.

O filme acabou sendo banido em vários países, nunca tendo sido estreado, por exemplo, na América.

Mas o tempo faz a justiça e hoje o filme pode ser visto e apreciado em todo o seu esplendor. E a Barbara Bouchet era realmente estonteante – e poucas vezes esteve tão bem quanto neste filme. Os distribuidores internacionais devem ter gasto horas a criar títulos malucos para este filme: “Angustia de Silencio” (Espanha), “La Longue Nuit de l’Exorcisme” (França), “Les Poupées de Sang” (Canadá), “O Estranho Segredo do Bosque dos Sonhos” (Brasil) e “Voodoo” (Grécia).

Agora digam lá se não estão curiosos!😛

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: