The Walking Dead: a experiência interactiva síncrona com o episódio.

Os episódios da série THE WALKING DEAD estão a ser exibidos em paralelo com uma experiência muito interessante. O canal AMC anunciou que os espectadores que estiverem no website http://www.amcstorysync.com receberiam conteúdos síncronos com a emissão do episódio. Resolvemos comprovar e achámos a experiência fascinante. Se palavras como engajamento, envolvimento e imersão parecem fazer parte do marketing contemporâneo, então THE WALKING DEAD parece estar a fazer tudo certo. A iniciativa foi ainda complementada por posts no Facebook que em directo iam mostrando o feedback dos fãs (guilty, here!) da série. O episódio que foi exibido no Domingo, 4 de Março (que será exibido em Portugal hoje, Terça-feira, 6 de Março) irá deixar os espectadores de rastos!🙂

Capturámos alguns screenshots do website na emissão de Domingo que oferecem uma experiência dedicada 100% aos fãs. Vamos aos exemplos.

Numa das cenas, Carl encontra um zombie preso na lama. O menino possui uma arma roubada e parece contemplar a criatura que parece inofensiva (presa na lama). Ao longo da cena, surge o pop-up no site:

Notem o relógio no canto superior direito que mostra os segundos a percorrer até o próximo pop-up. A pergunta é feita ao espectador que tenta adivinhar ou sugerir aquilo que irá acontecer. O resultado aparece automaticamente conforme o nosso voto. Outro exemplo é o pop-up que se segue.

Este foi um dos primeiros. Nesta cena, Daryl interroga brutalmente Randall que se encontra acorrentado no celeiro. A pergunta é clara: concordamos com esta metodologia seguida pela personagem? Hmm… SIIIIIIIMMMM!!!!!🙂 Mais tarde, o grupo vota o destino de Randall. Novo pop-up que nos convida a votar:

Mas o mais interessante nisto tudo tem a ver com a forma como estes conteúdos servem para dar um olhar mais profundo nas personagens. Neste episódio, por exemplo, Carl está em enorme evidência na medida em que uma decisão mal avaliada terá um efeito devastador… que não iremos revelar!🙂

Parece claro que a personagem Carl está a ficar insensível ao sofrimento e a tornar-se numa pessoa cruel – o oposto daquilo que Rick deseja para o filho. Os pop-ups síncronos chamam a nossa atenção para Carl várias vezes, culminando nesta cena onde Rick desiste de matar Randall ao perceber que o seu filho deseja ver a morte do prisioneiro:

Os espectadores são sensíveis às transformações na personagem e mostram o “dislike” quando o miúdo aproxima-se do pai e incita-o a matar Randall. E estes pop-ups são síncronos com a cena!

Os intervalos do episódio também prendem o espectador que terá que procurar por três palavras secretas no anúncio do próximo episódio (uma palavra para cada intervalo). Depois basta preencher e submeter. O prémio é uma viagem para conhecer o cast. Not bad!🙂

A experiência do http://www.amcstorysync.com não se limita a fazer perguntas aos espectadores. Também fornece pontos de ligação com outros episódios passados. Num deles, somos remetidos para o episódio em que Rick e Hershel encontram zombies no pântano. Por que será?🙂

Noutro, podemos ver imagens do próximo episódio.

…Mas sem qualquer sombra de dúvidas, ninguém está preparado para o desfecho deste episódio!

Aqui fica uma dica:

Agarrem nos vossos lenços, pois vai dar uma enorme vontade de chorar!

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: