Brands and monsters: cá está o incrível “Branded”.

BRANDED (2012) de Jamie Bradshaw e Aleksandr Dulerayn promete ser um dos filmes mais interessantes do ano. E é um filme russo que só agora está a começar o seu percurso. Ainda não possui um poster a circular na medida em que o distribuidor ainda deve estar a dar-lhe os toques finais (esperemos alguns dias).

No Yahoo! Movies, por exemplo possui esta imagem de identificação que apenas nos dá (ou testa) um typeface sobre fundo negro.

Estas coisas são comuns se pensarmos que muitas vezes os filmes surgem identificados na Imprensa e nas bases de dados (como o IMDB) muito tempo antes dos materiais promocionais estarem minimamente fechados ou mesmo concebidos. No IMDB, por exemplo, o projecto possui apenas uma foto de cena a identificar o filme…

…Que por acaso ainda está com um título internacional provisório “THE MAD COW” dado pelo produtor russo. (*Talvez, quando o leitor ler este post, o título do IMDB já esteja actualizado).

No entanto, numa pesquisa rápida pela net, encontrámos estas duas outras imagens adicionais. A primeira é claramente uma alusão à marca KFC:

E esta que claramente alude para a McDonald’s:

…Que depois foi reconfigurada numa tentativa de teaser poster:

No entanto, o filme já foi adquirido por um distribuidor norte-americano que já possui um trailer SENSACIONAL:

Como é óbvio, nesta altura em que a internet, o Facebook e o Youtube são cada vez mais as ferramentas de eleição para o marketing cinematográfico, não nos surpreende que o trailer, cujos apelo e impacto são visíveis, chegue aos nossos olhos antes do próprio poster ou de qualquer outro material gráfico oficial.

A aposta deste trailer parece ser clara: monstros, destruição, sátira, distopia e grande espectáculo visual. Veremos como corre 🙂 No entanto, já podemos dizer que do pouco que vimos queremos ver este filme 🙂

O trailer original do filme (dobrado em russo) pode ser visto abaixo. A comparação entre os dois trailers (o americano e o russo) é muito interessante.

Advertisements

Tags: , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: